• ARQ+H

Entenda nossa era atual, para onde vamos, e o cor de rosa

Vivemos na famosa ERA LÍQUIDA, sim vivemos em #temposliquidos, onde nada, veja bem, eu disse nada, é capaz de se manter na mesma forma por muito tempo.

Alteramos a “compra para minha posse” de produto, por “locação por tempo limitado”. Por este motivo aumentam as vendas e trocas por objetos usados, o faça você mesmo (DIY ou “do it yourself”), locação de carro, filme no Netflix, almoço via Ifood, motoboy pelo Loggi etc. O mundo está literalmente na palma da mão.

Os millennials são a atual geração da internet (nascidos após o início da década de 1980 até 1995).

Em 2020 a jovem de 16 anos Greta Thunberg pediu para que os principais líderes mundiais ouçam os jovens ativistas, em sua palestra em Davos, fórum este, que a sustentabilidade é o tema central que sustenta assuntos como: desigualdade, tecnologia e desafios para o crescimento econômico no mundo.

Essas pessoas hoje são a FORÇA JUVENIL que possui a força de escolha e fala. São modeladores e influenciadores de uma sociedade com POUCA renda (por este motivo surgem milhares de aplicativos para soluções para o hoje e o agora), de certa forma, de baixo custo: compra de uma refeição, enviar um documento, baixar uma música, pegar um Uber.

O tempo médio de conexão on line no mundo é 6:40 horas, no Brasil é 9:14 horas POR DIA (tempo em que as pessoas ficam no celular).

Vivemos em tempos líquidos, nossa era atual pede novas competências.

O desejo atual não é mais a posse, viver uma vida trabalhando para comprar um carro e uma casa. A população deseja imediatamente hoje e para agora tudo:

- Entretenimento

- Lazer

- Prazer

Antigamente quem definia as viagens em família era o pai e/ou a mãe, hoje quem define é a criança. Os filhos determinam não só as viagens, mas os restaurantes, os passeios, as marcas, os horários.

O lucro da Apple em 2018 foi maior que a SOMA de todas as 370 empresas listadas na bolsa de valores, nossa B3 do Brasil. Produtos desejados pelos millennials, que no Brasil ficam 9:14 horas por dia conectados, trabalhando e/ou estudando, encaminhando uma sociedade para o irreparável analfabetismo funcional, oremos.

Veja a tabela abaixo, onde sequer transformei R$ reais, em US$ dólares, pois o choque seria estrondoso. Nem a SOMA de TODAS as 390 empresas de nossa bolsa de valores chega perto de somente (01) uma empresa:


O modelo de negócio mudou completamente. Vivemos conectados absurdamente.

A força jovem atual são de modeladores, sem dinheiro. Mas com DESEJO de pagar pelo que lhe ofereça sensação de entretenimento, lazer e prazer.

Possuem EXPECTATIVAS muito mais elevadas.

A cor ROSA simboliza essa forma mais rápida, fácil, infantil, imediatista e fantasiosa de se viver.

Exemplos disso vemos em objetos de decoração como: arco-íris, unicórnio, cor de rosa, o pisca-pisca de Natal aceso durante todo o ano em uma cabeceira salpicada de almofadas de pelúcia.

0 visualização

CONTATO (11) 99948-2208